fbpx

Pressione pela aprovação do PL 2387/23! #SomosTodasProfessoras

Estamos cada vez mais próximas da vitória!

Proposto pela deputada Professora Luciene, o PL 2387/23, que inclui as educadoras infantis na carreira do magistério independentemente da nomenclatura utilizada no município, teve seu relatório protocolado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e o seu parecer é favorável ao texto.

Atualmente, o Brasil tem mais de 60 nomenclaturas para denominar as educadoras infantis. Essa é uma manobra utilizada para não incluí-las na carreira do magistério, apesar de atuarem como professoras, possuírem formação para tal e terem passado no concurso público.
Na prática, as educadoras ficam sem direito ao piso, 1/3 da sua jornada em formação, aposentadoria especial e outros direitos correlatos à carreira.

A deputada federal professora Luciene Cavalcante está na luta pelo enquadramento e você também pode ajudar nessa missão.

Dialogue com os deputados membros da CCJ para que o relatório favorável ao PL 2387/23 entre em pauta na comissão e seja aprovado.

Vale lembrar que esse projeto tem caráter conclusivo. Uma vez aprovado na CCJ na Câmara, ele segue diretamente ao Senado.

É muito simples, basta clicar no deputado que quiser abaixo e, depois, em enviar mensagem.

Mostrando parlamentares de: