fbpx

Audiência pública em defesa dos concursados!
Audiência pública em defesa dos concursados!

Os serviços públicos sofrem com a precarização das condições de trabalho e com o avanço das políticas de terceirização. Para barrar esses ataques, é fundamental a luta constante por concursos e pela convocação de todos os aprovados.

A professora Luciene Cavalcante é servidora da rede municipal de ensino de São Paulo há mais de duas décadas e, ao lado do professor e deputado Carlos Giannazi, do vereador Celso Giannazi e de coletivos de educadores, luta por mais concursos públicos, pelo aumento do número de vagas e pela convocação dos aprovados.

Em 2019, foi uma das idealizadoras do movimento Convoca Já – em parceria com o mandato do vereador Celso Giannazi – que foi responsável por articular diversas audiências públicas, manifestações nas ruas, reuniões online e campanhas nas redes sociais para pressionar pela convocação imediata de todos os aprovados em concursos. Além disso, a professora Luciene se reuniu diversas vezes com o Ministério Público, com a Secretaria de Gestão e a Secretaria do Governo para cobrar por novas chamadas.

Anos se passaram e o movimento ficou cada vez mais forte. Recentemente, conquistamos uma grande vitória com a nomeação de 257 vagas para Professor de Educação Infantil, 39 vagas para Diretor de Escola e 10 vagas para Supervisor. Essa nomeação só mostrou que a luta organizada e coletiva dá resultado.

A luta por novas chamadas continua até que todos os cargos vagos sejam zerados! A escola pública precisa de servidores concursados.