fbpx

O QUE É?

Em janeiro de 2022, aconteceu o reajuste do Piso Nacional do Magistério. Todos os professores e professoras da Educação básica têm direito a um salário digno. Mas nem todos estão recebendo o Piso. Isso é ilegal. E injusto! O Piso é lei e deve ser pago por todos os estados e municípios. Por isso, para garantir que esse reajuste vire realidade, criamos uma campanha pelo pagamento imediato do Piso.

QUEM PROMOVE?

O Coletivo Esperançar, coordenado pela professora Luciene Cavalcante e outros educadores, está organizando ações para que todos e todas recebam o Piso. A campanha conta com o apoio do deputado Carlos Giannazi. Apoie essa causa!

COMO POSSO PARTICIPAR?

  1.  COBRE o seu prefeito! Entre em suas redes sociais e comente: PREFEITO, PAGUE O PISO DO MAGISTÉRIO! Dessa forma, vamos mostrar que a população está ao lado dos profissionais da Educação.
  2.  CONVERSE com professoras e professores. Pergunte como você pode ajudá-los nessa luta por valorização. Mostre que você os apoia!
  3. AQUI você também pode baixar e compartilhar o material da campanha em suas redes. Dessa forma, a luta pelo Piso ganhará mais visibilidade!
  4. ENVIE esse site para os seus amigos, colegas de trabalho e familiares. Cada apoio, cada adesão a essa campanha é fundamental!