fbpx

Terceirização da gestão das escolas não!
Terceirização da gestão das escolas não!

A Educação está sendo atacada mais uma vez! Isso porque o PL 573/21, que terceiriza e coloca na mão das Organizações Sociais (OSs) a gestão de todas as escolas municipais, está pautado para votação no plenário da Câmara Municipal. A proposta precariza o ensino, desvaloriza os profissionais da Educação e ataca os princípios da autonomia pedagógica e da gestão democrática das escolas, entre outros absurdos.

O projeto é de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO), a mesma parlamentar que votou a favor do confisco de pensões e aposentadorias dos servidores municipais, o SampaPrev 2.

Para piorar, o projeto foi direto para o plenário sem ser discutido na Comissão de Educação da Câmara, responsável por avaliar projetos que versam sobre o ensino público municipal.

Por isso, nós do Coletivo Esperançar criamos um abaixo-assinado para garantir que esse absurdo seja barrado em definitivo. No formulário você também pode conferir mais motivos para ser contra a terceirização da gestão das escolas.

Apoie o abaixo-assinado contra o PL 573/21!

Neste momento, também é fundamental pressionarmos todos vereadores e vereadoras da Câmara para que votem CONTRA o projeto. Ligue, mande mensagens e lote as redes sociais dos parlamentares!

Clique aqui e confira a lista de contato dos vereadores!

Confira o PL 573/21 na íntegra!