fbpx

Os usuários do IAMSPE merecem um atendimento digno!
Os usuários do IAMSPE merecem um atendimento digno!

O Hospital do Servidor Público Municipal e o Hospital do Servidor Público Estadual estão há anos sendo sucateados pela politica de terceirização e desmonte dos governos PSBD. A professora Luciene Cavalcante e o deputado Carlos Giannazi realizam diligências frequentes aos hospitais para conversar e acolher demandas dos usuários e trabalhadores.

Denúncias revelam as péssimas condições do Pronto Socorro do IAMSPE e também, a demora para agendar consultas, tratamentos e cirurgias. Além disso, em várias cidades do estado de SP, servidores estão sem acesso aos serviços do hospital. Isso porque os convênios foram rompidos ou nunca existiram. O resultado é a precarização do atendimento e a superlotação.

No último mês, a professora Luciene e o deputado Giannazi visitaram várias cidades do interior para cobrar os prefeitos pela ampliação do convênio IAMSPE em todo o estado. Também cobraram que transporte e hospedagem sejam garantidos a todos os pacientes e acompanhantes que precisam realizar tratamentos fora de suas cidades. Esse é um direito de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

A situação de descaso é a mesma no HSPM, em que usuários relatam dificuldades para agendar consultas, tratamentos e cirurgias pelo portal 156.

A professora Luciene Cavalcante irá trabalhar pela aprovação do PL 350/21, do vereador Celso Giannazi, que cria uma Central de Atendimento Exclusiva para os pacientes do HSPM (sem qualquer ligação com o atual 156). Esse PL já foi aprovado em primeira votação e segue tramitando na Câmara Municipal.

Nossa luta é pelo resgate desses dois importantes equipamento de saúde, pelo fim das terceirizações, pela ampliação do convênio IAMSPE no estado e por mais investimentos. Os servidores merecem um tratamento digno!

Ato em defesa do IAMSPE.